"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

27.9.05

Marques Mendes lamenta morte de autarca de Vila Franca

O líder do PSD, Luís Marques Mendes, lamentou esta terça-feira a morte do presidente social-democrata da Junta de Freguesia de Vila Franca das Naves, concelho de Trancoso, Miguel Madeira, apelando para que seja feita justiça.

«Foi uma notícia muito triste», afirmou Marques Mendes, em declarações aos jornalistas à margem de um almoço com agricultores do distrito de Faro.
Miguel Madeira, que se recandidatava ao cargo de presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca das Naves nas eleições autárquicas de 9 de Outubro, foi hoje morto a tiro de caçadeira por um ex-emigrante, que alegadamente obstruíra um lugar de estacionamento com pedras.
Recordando que esteve com Miguel Madeira há dois dias, durante uma visita que efectuou ao concelho de Trancoso, numa acção de pré-campanha eleitoral do PSD, Marques Mendes apelou para que «seja feita justiça».
«Morreu no exercício das suas funções. É um acontecimento sem qualquer tipo de explicação», acrescentou.
O líder do PSD, que recebeu a notícia da morte do autarca de Vila Franca das Naves durante a manhã, endereçou ainda uma «palavra de solidariedade» para a família de Miguel Madeira.
O ex-emigrante, de 67 anos, que alegadamente efectuou os disparos que mataram Miguel Madeira, já foi detido e transportado para o posto da GNR de Trancoso.
Fonte: Diário Digital

Sem comentários: