"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

5.11.05

Trancoso.pt.vu com nova apresentação

Após ter alguns problemas nesta semana com o site decidi que seria uma boa altura para uma pequena remodelação. Assim foi, com algumas horas por dia dedicado a ele apresento-o com uma cara nova, com uma apresentação gráfica do mais simples que existe compatível com o verde que é cor bem presente nos símbolos dos nossos concelho. Então assim se veste desta forma simplificada com um arco verde tentando suavizar o mais possível aquando a sua abertura. Alterei alguns textos nomeadamente nas páginas da história, do Castelo, e até do próprio Bandarra. Tentei colocar textos resumidos e sucintos de modo a não causar sonolência ao visitante. Apostei nas fotos de qualidade, embora a galeria de fotos tenha menos quantidade de fotografias, penso que melhorou na qualidade. Apresentei um menu só para as freguesias ao contrário do anterior, agora podem abrir varias freguesias sem sair do menu delas. Coloquei mais fotografias nas diversas páginas. Eliminei o chat porque nunca estava lá ninguém ( já estava cheio de ler comentários do tipo " não há ninguém no chat " ), coloquei o livro de visitas como a antiga plataforma, rápido intuitivo e de acordo com o Layout da página. Por fim alojei o site no servidor do Sapo/telepac estando assim sem publicidade e sem limite de largura de banda. Estou de completa consciência que não é um site muito profissional e que muito ainda falta para falar sobre Trancoso, tenho também a ideia que o visitante que navegue por este portal fica com uma ligeira ideia do potencial patrimonial e histórico do nosso concelho, e isso é o que mais interessa. Tenho também consciência de quanto este cantinho de Trancoso tem servido para alguns Trancosenses matarem saudades de Trancoso e ser um ponto de encontro ou comunicação entre eles. Com isso e com a algum trabalho, sim, porque estas coisas consomem bastante tempo, apresento este portal que espero que vá ao encontro daquilo que esperavam, conto com a vossa divulgação e paciência pois pode ter alguns lapsos de digitação, dado que as horas avançam rápido pela noite e o sono não perdoa.
Qualquer comunicação ou notícia será feita através do Blog, por mim ou pelas outras pessoas que estão registadas e que têm contribuído de certa forma para a sua alternância de noticias, o Blog Medieval é um espaço aberto a todos que queiram participar.
Obrigado pela Vossa Atenção
********
Nuno Santos

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens. Para quem, como eu, anda sempre à cata de notícias sobre Trancoso, este blog é uma excelente descoberta. Já agora, queria incentivar a manutenção ou ampliação de notícias sobre o GD Trancoso, nomeadamente sobre a equipa de futebol que disputa o Distrital de seniores.