"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

26.1.07

Estudo no concelho de Pinhel sobre desenvolvimento Sustentável

Está a ser feito um Estudo no concelho de Pinhel sobre desenvolvimento Sustentável, que assenta em quatro áreas prioritárias, ambiente, economia, sociedade, conhecimento e inovação. O estudo foi encomendado pelo Município de Pinhel e vai ser feito até ao final do mês de Janeiro através de um contacto directo com entidades públicas e privadas, como adianta Mário Barroqueiro consultor da Empresa Inovação, Projecto e Iniciativas.
Com base no diagnóstico feito pela consultora vai ser definido um conjunto de linhas de acção, que ao ser implementado pela Autarquia pode contribuir para o desenvolvimento sustentável do concelho de Pinhel. Mário Barroqueiro sublinha que o que se pretende é criar um desenvolvimento a longo prazo e não a curto prazo.
Mário Barroqueiro exemplifica com o caso da Fábrica de Calçado Rhode.

in Rádio Elmo

1 comentário:

Vasco Simões disse...

A minha opinião é que todos os concelhos devem fazer um estudo deste tipo periodicamente. Ficam mais fáceis de identificar as oportunidades e as ameaças, abrindo caminho para se agir e investir o mais racionalmente possível... esta é só uma das vantagens...

Bom Fim de Semana a Todos!
VS