A Praça do Município da Covilhã é palco da 13ª Feira Nacional de Artesanato, até domingo.A Casa da Cultura de Seia apresenta, hoje, às 22h00, “Terra Pó”, espectáculo do Movimento.Incriativo, de Ponte da Barca.
“Vozes de outro mundo” é o ciclo de música internacional que decorre até dia 27, no TMG. A canadiana Tanya Tagaq actua hoje, seguindo-se, no sábado, o inglês Shlomo. No dia 20, apresenta-se o grupo Huun- Huur-Tu de Tuva, Sibéria, e a 21 o belga Bernard Massuir “La Voix est Libre”. Os espectáculos começam às 21h30, no Pequeno Auditório.
A partir de hoje e domingo, Pinhel organiza as Festas de Santo António. O grupo Santamaria e a cantora Rebeca, são cabeças de cartaz.
Decorre em Proença-a-Nova, a partir de hoje e até quarta-feira, a Semana do Município. A banda portuguesa The Gift e o Padre Borga são algumas das presenças mais marcantes do evento.“About:Blank”, do grupo “Cães à Solta” é apresentada, amanhã, no Cine-Teatro Avenida, às 21h30.
S. Miguel de Acha (Idanha-a-Nova), recebe, amanhã, o I Encontro de Grupos de Música Popular, a partir das 21h00, no Polidesportivo.
O Rancho Folclórico da Boidobra organiza, naquela freguesia, um Encontro de Arte e Cultura “Cimo do Povo 2007”. A acção decorre no amanhã com repetição no domingo, às 21h00 e 15h00, respectivamente.
O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela recebe, até amanhã, a 11ª Feira do Livro de Seia.
Os encontros intitulados “Ao Toque da Concertina”, do INATEL, prosseguem no Largo da Igreja de Souropires, domingo.
Decorre domingo, o XXII Festival de Folclore Cidade de Mêda, na Casa da Cultura, a partir das 14h00.
Alfredo Bernardo Serra é o autor do livro “Entrelaços- Escola-Poder Local” que vai ser lançado no domingo, no auditório municipal de Proença-a-Nova. A iniciativa está marcada para as 16h00. O mesmo espaço recebe, mas dia 13, o lançamento de outro livro “Lizzie, the red ant”, de Maria Emílio Belo. A iniciativa, antecedida pela representação teatral da história pelos alunos dos 5º e 7º anos de escolaridade da escola Pedro da Fonseca, acontece também a partir das 16h00.
António Saiote orienta, entre os dias 14 e 16, uma “master-class” de clarinete, promovida pelo Conservatório de Música da Covilhã.
O Castelo de Pinhel recebe, de 15 a 31, a exposição Rito e Mitos, que junta peças funerárias usadas na Idade Média.
Até dia 15, a Casa do Arco do Bispo, em Castelo Branco, acolhe a exposição “Os Jogos, os Brinquedos e a Imaginação de Grandes e Pequenos”.
“Histórias de Música no Museu da Guarda” tem mais uma sessão marcada para Junho. O concerto comentado tem lugar no dia 17, às 16h00. O tema é “J. S. Bach na sua época”.
Até domingo, dia 17, o Museu do Canteiro, em Alcains, oferece duas mostras: “Percursos”, de fotografia, e [RE]Encontros, de escultura.
O Largo dos Combatentes, em Pinhel, recebe entre 19 e 24, a 5ª Feira do Livro da cidade.
A Casa da Cultura de Mêda tem patente até dia 22, uma exposição de pintura com trabalhos de Álvaro Costa.
A ESTE – Estação Teatral da Beira Interior apresenta na Casa da Cultura de Mêda “A Lenda de Marialva”. Vai ser a 24, às 16h30.
Ao longo de todo o mês de Junho, a Casa Municipal da Cultura de Seia tem patente uma exposição de pintura com quadros de Sandra Ferrão.
Integrada nas comemorações do Dia do Concelho, a biblioteca de Penamacor tem patente, até 30, a 1ª Exposição Colectiva de Artes Plásticas e Artesanato.
O pintor António Costa vai estar em destaque, na Casa da Cultura de Mêda. A exposição estará patente entre o dia 24 e 8 de Julho.
“Pinturas e Desenhos, 2001/2007”, “Des.A.Fios” e “Texturas” são as exposições de pintura e arte têxtil que estão patentes no Museu dos Lanifícios da UBI. As mostras temporárias podem ser vistas até dia 30.
A Moagem-Cidade do Engenho e das Artes (Fundão) tem patente, até 29 Julho, a Exposição Transfert. As obras pertencem ao acervo da Colecção de Artes do Centro de Arte Moderna da Gulbenkian.
in Diário XXI
Sem comentários:
Enviar um comentário