"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

8.6.07

Agenda Cultural

A Praça do Município da Covilhã é palco da 13ª Feira Nacional de Artesanato, até domingo.

A Casa da Cultura de Seia apresenta, hoje, às 22h00, “Terra Pó”, espectáculo do Movimento.Incriativo, de Ponte da Barca.

“Vozes de outro mundo” é o ciclo de música internacional que decorre até dia 27, no TMG. A canadiana Tanya Tagaq actua hoje, seguindo-se, no sábado, o inglês Shlomo. No dia 20, apresenta-se o grupo Huun- Huur-Tu de Tuva, Sibéria, e a 21 o belga Bernard Massuir “La Voix est Libre”. Os espectáculos começam às 21h30, no Pequeno Auditório.

A partir de hoje e domingo, Pinhel organiza as Festas de Santo António. O grupo Santamaria e a cantora Rebeca, são cabeças de cartaz.

Decorre em Proença-a-Nova, a partir de hoje e até quarta-feira, a Semana do Município. A banda portuguesa The Gift e o Padre Borga são algumas das presenças mais marcantes do evento.

“About:Blank”, do grupo “Cães à Solta” é apresentada, amanhã, no Cine-Teatro Avenida, às 21h30.

S. Miguel de Acha (Idanha-a-Nova), recebe, amanhã, o I Encontro de Grupos de Música Popular, a partir das 21h00, no Polidesportivo.

O Rancho Folclórico da Boidobra organiza, naquela freguesia, um Encontro de Arte e Cultura “Cimo do Povo 2007”. A acção decorre no amanhã com repetição no domingo, às 21h00 e 15h00, respectivamente.

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela recebe, até amanhã, a 11ª Feira do Livro de Seia.

Os encontros intitulados “Ao Toque da Concertina”, do INATEL, prosseguem no Largo da Igreja de Souropires, domingo.

Decorre domingo, o XXII Festival de Folclore Cidade de Mêda, na Casa da Cultura, a partir das 14h00.

Alfredo Bernardo Serra é o autor do livro “Entrelaços- Escola-Poder Local” que vai ser lançado no domingo, no auditório municipal de Proença-a-Nova. A iniciativa está marcada para as 16h00. O mesmo espaço recebe, mas dia 13, o lançamento de outro livro “Lizzie, the red ant”, de Maria Emílio Belo. A iniciativa, antecedida pela representação teatral da história pelos alunos dos 5º e 7º anos de escolaridade da escola Pedro da Fonseca, acontece também a partir das 16h00.

António Saiote orienta, entre os dias 14 e 16, uma “master-class” de clarinete, promovida pelo Conservatório de Música da Covilhã.

O Castelo de Pinhel recebe, de 15 a 31, a exposição Rito e Mitos, que junta peças funerárias usadas na Idade Média.

Até dia 15, a Casa do Arco do Bispo, em Castelo Branco, acolhe a exposição “Os Jogos, os Brinquedos e a Imaginação de Grandes e Pequenos”.

“Histórias de Música no Museu da Guarda” tem mais uma sessão marcada para Junho. O concerto comentado tem lugar no dia 17, às 16h00. O tema é “J. S. Bach na sua época”.

Até domingo, dia 17, o Museu do Canteiro, em Alcains, oferece duas mostras: “Percursos”, de fotografia, e [RE]Encontros, de escultura.

O Largo dos Combatentes, em Pinhel, recebe entre 19 e 24, a 5ª Feira do Livro da cidade.

A Casa da Cultura de Mêda tem patente até dia 22, uma exposição de pintura com trabalhos de Álvaro Costa.

A ESTE – Estação Teatral da Beira Interior apresenta na Casa da Cultura de Mêda “A Lenda de Marialva”. Vai ser a 24, às 16h30.

Ao longo de todo o mês de Junho, a Casa Municipal da Cultura de Seia tem patente uma exposição de pintura com quadros de Sandra Ferrão.

Integrada nas comemorações do Dia do Concelho, a biblioteca de Penamacor tem patente, até 30, a 1ª Exposição Colectiva de Artes Plásticas e Artesanato.

O pintor António Costa vai estar em destaque, na Casa da Cultura de Mêda. A exposição estará patente entre o dia 24 e 8 de Julho.

“Pinturas e Desenhos, 2001/2007”, “Des.A.Fios” e “Texturas” são as exposições de pintura e arte têxtil que estão patentes no Museu dos Lanifícios da UBI. As mostras temporárias podem ser vistas até dia 30.

A Moagem-Cidade do Engenho e das Artes (Fundão) tem patente, até 29 Julho, a Exposição Transfert. As obras pertencem ao acervo da Colecção de Artes do Centro de Arte Moderna da Gulbenkian.

in Diário XXI

Sem comentários: