"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

26.6.07

Agenda Cultural


A partir de hoje e até quinta-feira, o Pólo de Penamacor da Academia de Música do Fundão promove um ateliê de Instrumentos Musicais.

O Museu da Guarda propõe, a partir de hoje e até dia 20 de Julho, ensinar a história dos Meninos Gordos a crianças dos 3 aos 12 anos, em oficinas de desenho e pintura.

O Teatro Municipal da Guarda é palco, amanhã, da Oficina de Voz e Expressão Individual, orientada por Lúcia Lemos. É organizada no âmbito do Ciclo Vozes do Outro Mundo e começa às 10h00.

Começa amanhã, a NISARTES' 2007- Feira Internacional de Artes Tradicionais de Nisa, que se prolonga até 31 de Julho. O certame alia a gastronomia e artesanato à música.

Quinta-feira, o Café Concerto do TMG recebe o concerto do grupo Ventos da Líria, a partir das 22h00.

Entre sexta-feira e domingo, 1 de Julho, decorre no Café Concerto do TMG, a Feira do Livro Manuseado. Estarão disponíveis para venda cerca de 90 títulos da Editora Assírio & Alvim, a preços acessíveis.

Terminam sexta-feira as inscrições para as masterclasses de guitarra que decorrem no TMG nos dias 6 e 7 de Julho, integradas no 1º Festival Internacional de Guitarra, com a direcção artística de Dominique Phillot.

Na sexta-feira, sobem ao palco do Pequeno Auditório do TMG Solange Freitas e Catarina Vieira para apresentar o espectáculo “Lá e Cá”. É apresentado, às 21h30 e é promovido em colaboração com a Quarta Parede.

A festa de encerramento dos cursos de Dança do Colégio de Línguas e Artes de Seia está marcada para sexta-feira, às 21h30, no Casa da Cultura de Seia.

A Sala de Exposições do Teatro Cine da Covilhã recebe, até sábado, a exposição em Aguarela e Carvão da pintora Teresa Castro.

O Castelo de Pinhel recebe, até sábado, a exposição Rito e Mitos, que junta peças funerárias usadas na Idade Média.

O Orfeão de Castelo Branco promove, sábado, o 1º Festival Internacional de Música Coral de Castelo Branco. É às 21h00, no Cine-Teatro Avenida.

Pedro Abrunhosa apresenta, sábado, no TMG, o seu último disco. O concerto começa às 21h30.

Ao longo de todo o mês de Junho, a Casa Municipal da Cultura de Seia tem patente uma exposição de pintura com quadros de Sandra Ferrão.

Integrada nas comemorações do Dia do Concelho, a biblioteca de Penamacor tem patente, até sábado, a 1ª Exposição Colectiva de Artes Plásticas e Artesanato.

Encerra sábado a exposição colectiva de artes plásticas e artesanato, patente na Biblioteca de Proença-a-Nova.

“Pinturas e Desenhos, 2001/2007”, “Des.A.Fios” e “Texturas” são as exposições de pintura e arte têxtil que estão patentes no Museu dos Lanifícios da UBI. As mostras temporárias podem ser vistas até sábado.

O pintor António Costa está em destaque, na Casa da Cultura de Mêda. A exposição estará patente até 8 de Julho.

A Moagem-Cidade do Engenho e das Artes (Fundão) tem patente, até 29 Julho, a Exposição Transfert. As obras pertencem ao acervo da Colecção de Artes do Centro de Arte Moderna da Gulbenkian.

in Diário XXI

Sem comentários: