"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

12.9.05

Autarquicas 2005

A poucas semanas das eleições autarquicas começam-se a sentir as primeiras agitações dos principais partidos politicos candidatos às diversas freguesias e municipio. Após uma olhadela breve pelas listas públicamente afixadas deparei por uma lista que não conheço nenhum dos candidatos ( lista da CDU ). Pergunto-me também se algum dos candidatos dessa lista conhece realmente o concelho, os problemas, as necessidades , ou se têm alguma afinidade com Trancoso.
Se calhar sou eu que tenho andado distraído, No entanto cabe-me concluir o seguinte:
Numas eleições autarquicas os candidatos devem na minha óptica ter um perfil que se identifiquem com o concelho, com as pessoas, com a sua história, com orgulho próprio de se sentir desta região ou deste concelho. Deve conhecer as necessidades da população, ter ideias e projectos para o concelho, e deve acima de tudo sentir-se " um Trancosense ", e não vir aos orgãos de comunicação Social dizer que este ano apresentaram candidaturas em todos os concelhos Portugueses. Afinal estes candidatos vieram para servir o povo que os elege ou a CDU ?
( Atenção: não tenho nada contra a CDU , é um parecer pessoal que vale pelo que vale)

Sem comentários: