A dúvida em torno do encerramento dos centros de saúde aparenta não ter fim.
Existem no entanto três tópicos que considero de maior relevo:
a) Quanto custa ao Ministério da Saúde o atendimento nocturno dos Centros de Saúde?
b) Existem ou não alternativas mais económicas, como por exemplo, reforço da actividade do INEM nos concelhos ou a contratualização a privados de apoio médico domiciliário (porque estamos a falar de casos urgentes)?
c) De que forma poderemos aumentar as condições de atractibilidade da região da Beira Interior, promovendo a fixação de "novos povoadores", para que este e todos os outros apoios à comunidade façam cada vez mais sentido nesta região? Estaremos unidos nesse designio?!
2 comentários:
Eu ate posso concordar com o encerramento de alguns SAP, mas Trancoso pela centralidade e demografia quanato a mim e um dos que justifica e muito! Assim como se justificaria Fornos, nao tanto pela demografia concelhia, mas pela equidistancia entre Guarda e Viseu.
Mas infelizmente os autarcas distritais so olham para o seu proprio umbigo e nao sao capazes de se juntar com voz unica, e quem perde e a populacao no seu todo.
Creio ate que muitos deles querem e que cada vez haja menos gente, para os melhor poderem controlar eleitoralmente.
Estou convicto que a desertificacao da "nossa Beira" deve-se principalmente a uma falta de cooperacao entre os varios municipios, e os de Lisboa agradecem!!!
Desculpe, mas ate escrevi demais.
Um abraco d'Algodres.
Caro Frederico:
Passe pelo http://aquidalgodres.blogspot.com
Tenho la uma ideia de cooperacao entreos nossos municipios, e diga da sua justica.
Um abraco e bom fim de semana.
Enviar um comentário