A importância da internacionalização na competitividade das empresas e as consequências da imagem que a região Centro tem no estrangeiro foram algumas das reflexões do seminário promovido pelo CEC
A alteração da imagem que a região Centro tem fora do país, para que dessa forma seja possível captar investimento estrangeiro, foi uma das medidas preconizadas por Luís Castilho, do Conselho Empresarial do Centro (CEC), ao intervir na abertura do seminário “Internacionalização e Design”. «Assim, será possível captar mais investimento», explicou.
Segundo este responsável, a região «tem vindo a passar ao lado» do investimento estrangeiro, daí a importância da promoção do território e das suas gentes. «É importante mudar a nossa imagem», reiterou.
O seminário que ontem decorreu no CEC – e que surgiu no âmbito do desenvolvimento do Curso de Gestão Comercial/ Marketing e Internacionalização, inserido no projecto Inovcentro - teve por objectivo proporcionar a partilha de informação sobre a importância da internacionalização no aumento da competitividade e desenvolvimento das empresas.
Os apoios e incentivos ao investimento externo e as estratégias competitivas para a internacionalização foram os temas em discussão. Entre os oradores estiveram responsáveis do ICEP e da Sociedade Portuguesa de Inovação.
Foi ainda apresentado um caso de sucesso empresarial, tendo o seminário terminado com um workshop sobre design e internacionalização.
in Diário de Coimbra, Dora Santana
Sem comentários:
Enviar um comentário