"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

11.10.08

Apple dá emprego a 150 em Braga


A Apple Europa estabeleceu um contrato com a IBM Portugal para a prestação de serviços de suporte a clientes e externalização de processos de negócio, uma actividade de apoio administrativo mais conhecida pela designação anglo-saxónica de Business Process Outsourcing (BPO).

O negócio, que está envolto em grande sigilo por imperativos contratuais, vai permitir a criação de 150 postos de trabalho em Braga. De salientar que a subsidiária portuguesa da IBM já dispunha nesta cidade do Minho, e também em Lisboa, de centros de prestação de serviços para a BP e a Unilever que empregam 250 pessoas.

Portugal foi escolhido pela boa relação preço/qualidade da mão-de-obra em relação a outros países europeus, nomeadamente Irlanda. Segundo Carlos Zorrinho, coordenador do Plano Tecnológico, Portugal está na mira de um número crescente de multinacionais, após algumas das subsidiárias (Microsoft e Toshiba) terem sido consideradas as melhores do mundo.

in EXPRESSO

2 comentários:

Antonio Santos disse...

A Apple paga 25.000 euros na Irlanda.O funcionario recebe ja com os descontos cerca de 22.500.Para alem dos beneficios que podem encontrar no local de trabalho.Cantina de 4 estrelas, ginasio, descontos na aquisicao de produtos e na compra de acçoes.
Imagino o valor salario que vao pagar em Portugal, e os beneficios que vao cortar.

Anónimo disse...

o valor que pagam é de 300 a 325 € por mês para 20hrs semanais. acabei de ser de uma entrevista para este emprego..