"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

3.8.07

MANTEIGAS distinguido com menção honrosa

O trabalho que a Câmara de Manteigas tem vindo a desenvolver, no sensível domínio do desenvolvi- mento sustentável, teve os seus frutos com a distinção obtida em concurso nacional.

O Município de Manteigas vai ser distinguido com Menção Honrosa, na categoria Urbanismo, no âmbito da candidatura apresentada ao Concurso Nacional de Boas Práticas Locais para o Desenvolvimento Sustentável – «Divulgar para Inspirar».
A candidatura da Câmara Municipal de Manteigas ficou entre os cinco primeiros lugares na categoria Urbanismo, pela implementação do «Programa Especial de Recuperação de Imóveis Degradados – PERID e Programa de Apoio à Pintura de Fachadas – PAPF», cuja Sessão Pública de Apresentação das Boas Prática Locais terá lugar no próximo dia 19 de Setembro, pelas 15H00, no auditório da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia no Campus da Caparica.
Os referidos Programas implementados pelo Município de Manteigas no ano de 2003, já permitiram a recuperação de 127 imóveis, num investimento total de 718.264,58 euros.
O Concurso Nacional de Boas Práticas Locais para o Desenvolvimento Sustentável – «Divulgar para Inspirar», foi instituído através do Despacho N.º 2585/2005 (2.ª Série), Diário da República N.º 24 de 03 de Fevereiro de 2005, abrangendo cinco categorias: Ambiente, Economia, Sócio – Cultural, Urbanismo e Governação Local.

Sem comentários: