"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

26.8.07

Pinhel inaugura centro de congressos

Depois de dois anos de construção, o Centro de Congressos Desportivos e Exposições de Pinhel vai ser inaugurado amanhã, em cerimónia comemorativa do Dia do Concelho. A infra-estrutura vem, desta forma, “colmatar as lacunas sentidas no concelho em termos desportivos e culturais”, assumiu o vereador Rui Ventura. A inauguração está marcada para as 17h30, a que se segue um jogo de andebol entre duas equipa da I Divisão, Benfica e Liberty São Bernardo, de Aveiro.
Segundo o vereador, o Centro de Congressos irá receber por ano três eventos distintos tanto a nível cultural como desportivo, nomeadamente a Feira das Tradições e Actividades Económicas do concelho. Também o Festival da Canção de Pinhel passará a ser realizado naquele espaço, uma vez que o Cine-Teatro de São Luís, local que durante quatro anos acolheu o evento, “já não tem capacidade”, adianta Rui Ventura. Assim, em Novembro, a quinta edição do Festival vai estrear-se no Centro de Congressos.

DOIS ANOS DE OBRAS E DOIS MILHÕES E MEIO DE EUROS INVESTIDOS
A obra começou a ser construída há dois anos e chegou mesmo a ter a data de inauguração marcada para o Dia do Concelho, mas do ano passado. O atraso deveu-se a “problemas com a empresa responsável pelas obras”, conta o vereador, situação que obrigou a Câmara de Pinhel a tomar posse administrativa da construção.
O pavilhão tem uma área de dois mil e 400 metros quadrados e bancadas com 400 lugares sentados, sendo estas removíveis de forma a realizarem-se exposições, descreve o responsável. O espaço conta ainda com ginásio, posto médico e bar, entre outras valências. A Câmara investiu dois milhões e meio de euros na obra, que se situa na avenida principal da vila, junto ao quartel da Guarda Nacional Republicana.

Sem comentários: