"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

13.5.07

EDP cede Mata do Desterro à Câmara de Seia para reserva natural

EDP e Câmara Municipal de Seia assinaram protocolo de comodato da Mata do Desterro, para “criar” uma reserva natural na Serra da Estrela.
A Câmara Municipal de Seia vai poder finalmente arrancar com a criação de uma reserva natural na zona da Serra da Estrela, graças à cedência de terrenos por parte da EDP, num projecto que deverá estar concluído dentro de dois anos. Trata-se da Mata do Desterro, com um total de 136 hectares, uma zona agrícola por explorar há vários anos e que, por iniciativa da autarquia de Seia, é agora transformada numa área de vegetação específica da Serra, assim se contribuindo para o aumento da biodiversidade local.
De acordo com o Presidente da Câmara de Seia, este é um projecto integrado no Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) e que visa aliar lazer a conhecimento, investigação e protecção da biodiversidade. «É um local de lazer, de turismo, de passeio, mas também um centro de investigação e de conhecimento sobre como se ordena a floresta e sobre as espécies da flora da região da Serra da Estrela do Parque Natural», explicou Eduardo Brito no final da assinatura do Contrato de Comodato com a EDP, que ocorreu no passado dia 4 de Maio, em Lisboa.

texto completo em Portal da Estrela

Sem comentários: