"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

20.6.07

Seia recebe Congresso Nacional de Educação em Turismo

A Cidade de Seia acolhe entre os dias 20 e 22 de Junho o Congresso Nacional de Educação em Turismo (CNET). O certame terá lugar nos auditórios da Escola Superior de Turismo e Telecomunicações e do Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE).
No dia 20 de Junho decorrem as sessões temáticas: E-Learning e Tecnologias em Turismo, Turismo Cultural e Turismo de Aventura. No dia 21 terá lugar a sessão oficial de abertura do CNET, que deverá contar com a presença de Jorge Mendes (Presidente do IPG), João Brás (Director da ESTT de Seia), Eduardo Brito (Presidente da Câmara Municipal de Seia), Pedro Machado (ARPRC) e Jorge Patrão (Presidente da Região de Turismo da Serra da Estrela). Seguem-se a apresentação de três painéis, dedicados à Formação Profissional em Turismo, Ensino Superior em Turismo e Investigação em Turismo. No último dia, decorre o painel Associativismo no Turismo e as sessões temáticas Turismo de Natureza e Turismo de Saúde. Para a sessão de encerramento foram convidados Bernardo Trindade (Secretário de Estado do Turismo), Manuel Heitor (Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e Luís Patrão (Presidente do Conselho de Administração do Turismo de Portugal).
A organização é do Departamento de Turismo da Escola Superior de Turismo e Telecomunicações (ESTT) de Seia do Instituto Politécnico da Guarda que conta colaboração da Universidade de Aveiro (DEGEI), do Instituto Politécnico de Coimbra (ESEC) e do Instituto Politécnico de Viseu (EST).

in Porta da Estrela

Sem comentários: