"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

29.3.07

Cooperativas criam Sociedade Anonima

O diagnóstico já não é novo, mas a solução é ambiciosa para as adegas da Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo e Vila Franca das Naves saírem da crise. Se os sócios autorizarem, estas três cooperativas da região vitivinícola das Beiras vão criar uma sociedade anónima para gerir, de forma empresarial e profissional, as áreas comercial, financeira e de operações. Um passo que pode revolucionar um sector com destino traçado a médio prazo. «A situação é calamitosa e sem solução se persistirmos nesta organização», recordou António Bidarra Andrade em Figueira de Castelo Rodrigo, na passada quinta-feira, na apresentação do plano de negócios da nova empresa.

texto completo em O Interior

2 comentários:

Al Cardoso disse...

Sera sem duvida numa uniao de sinergias, que melhor poderam defender os interesses de todos, desejo os melhorers sucessos a essa futura empresa e que seja exemplo para outros productores regionais.
Mas nao esquecam que a honestidade seja lema dos dirigentes!

Um abraco do Al d'Algodres, (so com um L)

Frederico Lucas disse...

Vamos acreditar que estas iniciativas são a resposta estratégica à desadequação do modelo cooperativo utilizado e que vão por isso inovar os principios de gestão, promoção, distribuição e fundamentalmente de produção.

Um abraço!