"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

12.3.07

Empresários da noite sob suspeita

Segundo fonte ligada à investigação, foram fiscalizados mais de duas dezenas de estabelecimentos de diversão nocturna, vulgarmente conhecidos como casas de alterne, nomeadamente em Soure, Tentúgal, Pombal (três), Santa Comba Dão, Pedrógão Grande, Viseu, Guarda, Aveiro, Leiria e Castelo Branco, numa operação que se prolongou ao longo de mais de 24 horas e terminou na madrugada de ontem. Dois desses estabelecimentos, localizados no concelho de Trancoso (Guarda), foram encerrados e selados, de acordo com a PJ, e quatro indivíduos constituídos arguidos, um dos quais detido, por suspeita dos crimes de auxílio à imigração ilegal e lenocínio.

texto completo no Diário de Leiria

4 comentários:

Al Cardoso disse...

Pelo que sei, ha tempos tambem foi investigado um estabelecimento desses no meu concelho, o que nunca cheguei a saber foram os resultados, mas creio que foram semelhantes.
E um tipo de actividade que era bem escusada na nossa "Beira Medieval".

Uma boa semana e saudacoes d'Algodres.

Frederico Lucas disse...

Este acontecimento revela dois factores:
a) a falta de escrupulos dos "empresários da noite"
b) O estado social das populações locais



Um abraço

Frederico Lucas disse...

Viva Vasco,
Amsterdão é um caso atípico, uma vez que a prostituição é a sua bandeira turística.

As relações humanas mudaram muito nas últimas décadas, e teoricamente o recurso à prostituição deveria ter reduzido face ao capacidade de comunicação entre o casal. Apenas isso.

Um abraço

Frederico Lucas disse...

Vasco
Sim é verdade. Mas pelos casos que conhecemos através da imprensa, futebol e prostituição andam de mãos dadas não só em Berlim.


:-)