"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

12.7.06

José Hermano Saraiva em Trancoso



O prestigiado historiador e comunicador estará em Trancoso nos dias 12 e 13 de Julho para conhecer a nossa bela cidade, rica em história e património arquitectónico, e também para gravar mais um programa "A Alma e a Gente", que é transmitido habitualmente no Canal Dois ao domingo pelas 21:30.Esta visita é um testemunho da beleza e riqueza cultural que Trancoso começa a granjear fora da própria região, fruto do importante trabalho de todos os seus cidadãos e do seu município.

Cabe-nos, a nós, cidadãos desta cidade, receber o prestigiado Prof. Dr José Hermano Saraiva como bons anfitriões e esperar que esta visita seja agradável a tão ilustre e carinhosa personagem do nosso país.

Bem Haja Professor


Rui Santana

5 comentários:

Frederico disse...

Trancoso é um destino com tanto valor histórico como Óbidos. No entanto, a percentagem de turistas que cnhecem essa cidade é 4 vezes inferior àquela que visita Óbidos.
Todas as iniciativas de visibilidade televisiva, por bons motivos, são bem vindas...

Bem vindo ao blogue como "poster"!!!

al cardoso disse...

Adoro e vejo sempre, os programas do Professor Saraiva, ca fico a espera de novidades de Trancoso.

Um abraco fornense.

trancman disse...

Apesar de não ser um grade do prof. Saraiva, não posso deixar de lembrar que é um dos maioeres comunicadores portugueses dos últimos vinte anos, bem como no papel desempenhado em dar visibilidade à cultura e história portuguesa. E nesta situação sinto-me um pouco ambivalente, pois não sendo um historiador puro, é um contador da história portuguesa exímio. E se passar por Trancoso e lhe der a visibilidade que merece, então o nosso papel neste blog está concluido e os objectivos alcançados.

Bem hajam

Patrícia Geraldes disse...

Ainda bem. Já faltava alguém com esta importância (gostemos ou não!) para dar a relevância merecida a Trancoso.
Alguém sabe quando é que vai passar na TV?

Anónimo disse...

Porque é não está a jogar à sueca ou a cuidar dos netos, em vez de nos vir massar com as suas historietas...Será que ainda não descobriu que a verdade é para ser contada e não mitificada!

Chuss

ninive