"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

23.7.06

Missa Dominical: Felicidade!


Todo o ser humano deseja para a sua vida "felicidade".
A felicidade, como todas as outras conquistas, é consequência de um conjunto de práticas, comportamentos e também, como quase tudo na vida, de alguma sorte.
Mas estranhamente, o que vejo é a população agarrada aos diversos meios de informação, que exploram o mundo criminal e social português.
Não há homem neste país que cometa um crime hediondo que não seja notícia de telejornal.
Não há casamento de figuras públicas que não seja notícia na maioria dos meios de informação, associados aos comentários mais patéticos que só um deficiente mental pode tecer.
E pergunto como pode alguém atingir em vida felicidade quando ORIENTA A SUA ATENÇÃO PARA O PIOR QUE EXISTE em Portugal.

Já aqui revelei que deixei de ter televisão em casa no ano de 1999. Obviamente que as refeições são passadas em conversa com a familia.
...Além disso, os meus filhos aprendem a brincar, ao invés de passarem o tempo a receber conteúdos televisivos de "valor pedagógico muito duvidoso" (juro que foi o termo mais brando que encontrei para descrever telelixo).

Muitos julgam que a felicidade é fruto da riqueza. "Riqueza" traz luxuria e muitas vezes prostituição: Os casamentos são por interesse, as amizades também. Ninguém, no seu perfeito juizo é feliz nesse ambiente.
Posso aliás dizer que as pessoas mais afortunadas que conheço passam boa parte da vida revoltadas com os negócios que perdem: Estranha ironia!

Os outros, os pobres, passam a vida a fazer créditos ao consumo para acederem a bens que não se construiram para o seu nivel económico. Aliás, sobre isso devo dizer que o nome de "crédito ao consumo" deveria ser designado por "sobreendividamento" tal como os "jogos de azar" se designam por "jogos de azar".

Para concluir, a felicidade nasce da responsabilidade com que se educa os filhos e do equilibrio dos objectivos nos mais diversos sectores pessoais e profissionais.

É redundante? Claro que sim!

Está bom tempo. Pegue nos putos ou na namorada e aproveite este domingo solarengo. Na praia, no campo ou no banco de jardim, aproveite as cores que a natureza tem para lhe oferecer.

Sem comentários: