"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

13.10.06

Ministério da Agricultura suspende verbas para limpeza e reflorestação

As verbas destinadas aos projectos de limpeza e reflorestação, inseridas no programa Agro, foram suspensas pelo Ministério da Agricultura. Uma medida descoordenada, no entender de Cristóvão Santos, presidente da Associação de Produtores Florestais do Alto da Broca, no concelho de Trancoso, uma vez que o Governo tem vindo a afirmar que a aposta deve passar pela prevenção.Com esta atitude, Cristóvão Santos questiona-se quanto aos objectivos do governo e qual a sua politica florestal.O presidente da Associação de Produtores Florestais garante que a verba atribuída por parte do Governo é fundamental, no entanto, o que mais preocupa Cristóvão Santos são os associados, uma vez que vão ser os mais prejudicados.Uma medida também contestada pelo presidente da Associação de Agricultores do Distrito da Guarda, António Machado considera que vem agravar ainda mais todo o sistema Agrícola. O presidente da Associação dos Agricultores da Guarda, refere que esta medida não teve em conta os pequenos agricultores, no entanto, sempre vai dizendo que as Leis são para cumprir.
.
Fonte: Radio Elmo

2 comentários:

al cardoso disse...

Entao mas nao esta a ver que para o governo faz sentido, pois se realmente houver prevencao e limpezas, deixara de haver tantos incendios, entao ja nao se justificaram tantos meios aereos e os dinheiros que geram, entao ja nao haveria para parar a maos mais ou menos governamentais.
Ta-se a ver atao nao ta-se!!!

Palavras so palavras, actos e que nao se vem tantos.

Bom fim de semana.

trancman disse...

É mais fácil pagar o Beriev da Força Aérea do k pagar aos desempregados deste concelho, que ainda ganhavam mais qualquer coisa com estas tarefas.
Não é só de dinheiro que se trata, mas de interesses de outras pessoas que estão ligadas ao governo e aos ministérios.

Todos sabemos que a limpeza das matas, florestas e de espaços arborizados é essencial para a prevenção de incêndios.

Estes senhores decididamente não estão interessados em melhorar as coisas, mas deixá-las em cinzas.