"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

18.10.06

«Uma visão intergeracional da pobreza»

Mostra de trabalhos assinala Dia Internacional para Erradicação da Pobreza no Distrito da Guarda, em Trancoso de 4 a 8 de Dezembro
.

“Uma visão intergeracional da pobreza” é o tema da mostra de trabalhos que o Núcleo Distrital da Guarda da Rede Europeia Anti-Pobreza está a promover para assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Esta iniciativa, que vai percorrer todos os concelhos do distrito da Guarda, foi inaugurada na passada segunda-feira, 16 de Outubro, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico da Guarda, onde pode ser visitada até amanhã, 20 de Outubro.
A Mostra de trabalhos pretende promover a participação das instituições com respostas sociais na erradicação da pobreza, bem como conhecer as várias visões e opiniões sobre a pobreza de pessoas diferentes e sensibilizar os vários públicos para o seu papel activo na erradicação da pobreza.
Os trabalhos presentes na Mostra foram realizados pelos utentes, funcionários, técnicos, dirigentes e voluntários de instituições de solidariedade do distrito da Guarda. Estas pessoas das mais variadas idades, locais, habilitações e de ambos os géneros deixaram através dos trabalhos expostos a sua visão do que é a pobreza que os rodeia.
.
In Agencia Ecclesia

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois o local da exposição nao consegui apurar ainda espero novidades em breve...
cumprimentos
Nuno