"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

5.3.07

Lojas do Cidadão em todos os Concelhos até 2013

Até 2013 todos os concelhos do país terão Lojas do Cidadão, garantiu este sábado, na Meda, o secretário de Estado Adjunto e da Administração Local.

Eduardo Cabrita falava na cerimónia de assinatura de um contrato programa entre a Direcção-Geral das Autarquias Locais, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e a Câmara Municipal local, para melhoria da rede viária concelhia.

Segundo o governante, o projecto das Lojas do Cidadão, iniciado em finais do século passado, será estendido gradualmente a todo o território nacional.

«O QREN (Quadro de Referência Estratégica Nacional) tem recursos para que até 2013 exista uma Loja do Cidadão em cada município», garantiu Eduardo Cabrita.

O secretário de Estado justifica a aposta com a necessidade de facilitar a vida dos cidadãos e de modernizar a administração pública, evitando as deslocações para fora da área de residência.

Com a criação de Lojas do Cidadão em cada município, disse que vai ser possível «fazer aqui [na Mêda] um conjunto de tarefas administrativas que obrigam hoje um empresário ou um cidadão a dirigir-se à Guarda, a Coimbra ou a Lisboa».

in Portugal Diário

2 comentários:

Al Cardoso disse...

Parece que ao fim de tantos encerramentos vamos ter alguma abertura!!!
No entanto continuo sentado a espera, em "caso de!"

Um abraco d'Algodres.

Frederico Lucas disse...

Pouco a pouco vamos levando água ao moinho!

:-)