"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

3.11.06

Festa da Castanha em Trancoso

Em Novembro, a castanha está em destaque no Centro Cultural local
.
A Escola Profissional de Trancoso organiza, de 9 a 30 de Novembro, no Centro Cultural da cidade, a "Festa da Castanha’06". Através de uma mostra gastronómica, a iniciativa tem por objectivo fomentar a participação dos restaurantes com receitas feitas à base de um produto de grande tradição da região. No primeiro dia haverá uma comunicação do investigador Jorge Lage, seguida da apresentação da segunda edição do seu livro "Castanea uma dádiva dos deuses". A organização considera que «divulgar a castanha, como a "rainha" dos frutos de Outono, é uma forma de revitalizar as tradições orais» da região.
.
O Interior

4 comentários:

Al Cardoso disse...

E nao e que iam agora umas castanhinhas assadas, com um copo de jeropiga!

Boa festa, divirtam-se por mim.

Anónimo disse...

Toca a aproveitar e divulgar tudo o que de bom a região tem! Estou como o al Cardoso...castanhinhas assadas com uma bela vinhaça... ui ui! Maravilha!

Abraço!
VS
Vasco Simões

Anónimo disse...

Faço a ronda, não por imperativos menos concebíveis, mas porque este blogue é duma estética irrepreensível, comprometido com a beleza da vida, a merecer mais e constantes visitas, porque aqui respira-se serenidade, e sinto-me, dum modo agradável, satisfeito, porque a excelência não tem preço, simplesmente, apreço. Bom fim-de-semana.

Maria disse...

Só de as ver na fotografia já apetecia trincá-las...
E então com um abafadinho caseiro...
Bom fim de semana!