Trancoso prepara-se para mais uma edição da Festa da História!
No fim de semana de 24 e 25 de Junho a Vila Medieval de Trancoso despe-se do materialismo moderno e assume a sua vocação medieval.
São dias de grande folia, com visitantes de diferentes origens, que valorizam de forma singular o património arquitectónico da região.
"A recriação histórica que se pretende implica uma viagem ao passado. O burburinho dos mercados populares, os pregões dos quinquilheiros e dos almocreves, os fingimentos dos bobos cruzando-se com as músicas dos trovadores por entre o burburinho da rija populaça debruçando-se nas bancas dos mesteirais, todo um ambiente da feira dos tempos de então, reproduzido por grupos profissionais, alunos e populares ao pormenor mais ínfimo nos trajes e maneiras de tendeiros e demais feirantes. Por entre os bosques densos, surge D. Isabel de Aragão que é esperada por El-Rei D. Dinis, e de todos os lados surgem músicos, trovadores e jograis. E porque a ”fome aperta” é necessário acalmar o estômago, encontram-se por todo o lado as “Tavernas” onde se pode apaziguar a fome e provar um bom vinho."
Não falte!
7 comentários:
Contamos que seja tão animada como nos anos anteriores!
Um abraço
Esperemos ver todo mundo empenhado e não apenas os mesmos de sempre, os seus cidadãos estão sempre à espera que tudo lhes caia no colo. Ajudem que esta feira seja um sucesso e não fiquem apenas a ver passar o corteja como se de uma simples procissão se tratasse...
chuss
Ninive
:-D
...E sabes dizer como é que a população pode ajudar à organização da Festa?
...mostrem-se interessados, perguntem se necessitam de ajuda na câmara ou aos organizadores para a realização e participação do evento...
por exemplo...
E senhor como vai ajudar, ou só vai escrever no blog?
Chuss
Ninive
Festa bonita, pá!
Confesso que não tinha pensado no assunto, Ninive!
No ano passado limitei-me a fazer umas fotografias, que estiveram até à pouco tempo disponiveis no Centro Cultural.
Mas, face à tua ideia, vou questionar o Clemente sobre as necessidades de apoio e publicarei neste espaço os oficios disponiveis para a participação no evento.
Um abraço
´Muito interessante!
Enviar um comentário