"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

14.6.06

II TORNEIO INTERNACIONAL DE SANTA MARTA DE TORMES



Este fim-de-semana a A.C.R.T. foi a Espanha, mais propriamente a Santa Marta de Tormes (Salamanca) participar no II Torneio da Cidade de Santa Marta.
Temos desde já salutar as numeras pessoas que colaboram na organização do torneio*; foi um torneio diferente ao que estamos habituados, deu para perceber que o organizaram com o ambito da pratica desportiva e não com o objectivos de apurar vencedores nem vencidos, isto proporciona e enriquece experiência dos atletas, portanto que os jogadores pratiquem aquilo que mais gostam. Isto justifica a utilização de 3 pavilhões com 5 campos sempre em funcionalidade e mais 4 campos exteriores sempre ocupados, com todos os escalões a jogarem ao mesmo tempo, um total de 18 equipas sempre a jogar e outras tantas de fora.
Quanto a resultados a ACRT teve muito bem, os jogos eram de 40 minutos corridos divididos em quatro partes, no primeiro jogo (a jogar exteriormente uma novidade para todas elas) a ACRT empatou 26 – 26 contra a formação de Ávila, (foi uma surpresa não haver tempo extra mas como nos foi informado o que é importante é que se jogue e não tem importância o resultado) no jogo do final da tarde novamente no exterior a ACRT venceu a formação de Zamora mais propriamente Corazón de Maria por 28 – 25, foram dois jogos muito competitivos onde ACRT mostrou alguma qualidade e que esta num bom caminho.
* - (presumo que isso aconteça porque, no Domingo tudo esta fechado em Espanha, nós deslocamo-nos a um centro comercial e só os restaurantes estavam abertos, isto são pequenos pormenores que faz com que as famílias estejam juntas a colaborar nas actividades ou a assistir as actividades e, não gastem a maior parte do tempo no Shopping)

2 comentários:

Anónimo disse...

Queria deixar uma palavra de apreço do trabalho que fazem com estas garotas.

Continuem e bem-hajam pela dedicação.

Chuss

Ninive

Ps.S. Afinal não digo só mal

Frederico Lucas disse...

...É só necessário que o post não seja meu, não é Ninive?!


:-D