"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

26.6.06

X JAMBOREE NACIONAL em TRANCOSO



Realiza-se, de 24 de Junho a 2 de Julho de 2006, o 10º Jamboree do CNMB (comité nacional de mini basquetebol), organizado pela Câmara Municipal de Trancoso com o apoio da Associação Cultural e Recreativa de Trancoso e da FPB (Federação Portuguesa de Basquetebol) /CNMB.

Este evento conta com a participação de 60 jovens, 20 do concelho de Trancoso e 40 do restante país.

Para envolvermos jovens de todo o país solicitámos às Associações Regionais que indicassem 2 jovens um rapaz e uma rapariga, para participar no referido evento.

Conceito de Jamboree

A palavra Jamboree significa, na sua essência, reunião de jovens. Nesta perspectiva, o CNMB vai reunir num “Campo de Férias”, em Trancoso, jovens oriundos de todo o país. A estes jovens, que tem como ponto comum as idades e o interesse e o gosto pelo minibásquete, vai ser proporcionada uma semana de convivência, aprendizagem e distracção que o programa, em anexo, deixa adivinhar.

Convite

Conforme pode verificar no programa em anexo na noite de Sábado será realizada a Gala do Jamboree. Convidamos todos que possam estar presentes, a assistirem à Gala do Jamboree, que vai ser composta por actuação dos jovens envolvidos no evento, no auditório da Associação Cultural e Recreativa de Trancoso junto ao Pavilhão Mulituosos.

(clicar na foto para ampliar)

2 comentários:

Anónimo disse...

Continuem a trabalhar. Há que lembrar e sensibilizar que o desporto é importantes para a formação do carácter do ser humano.

Chuss

ninive

Anónimo disse...

Sinceramente, acho que estes encontros são fantásticos, com eles aprendi imenso,sem esses encontros não seria metade daquilo que sou hoje. Nunca me esquecerei de todas as amizades que fiz, nem dos monitores. Foram estes encontros que me despertaram uma grande paixão pelo basquetebol, o basquete é a minha paixão. Queria agradecer de uma forma especial ao Sampayo e ao Álvaro por me terem dado a oportunidade de viver 3 vezes esta experiêcia mágnifica. muitos beijos da jogadora açoreana.