"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

15.8.06

2 em 1 hoje em Trancoso com Antonio Mafra e Banda Eva

Hoje o Recinto de espectáculos da Feira de São Bartolomeu vai haver lugar a dois espectáculos.
.
António Mafra
.
Há quase cinquenta anos no coração do Porto, junto à velha Torre dos Clérigos, num pequeno e típico espaço a que carinhosamente chamamos “ Cantinho da Rambóia” , nascíamos num parto feliz abençoado por uma noite de S. João!
Crescemos rodeados de alegria e boa disposição, sorvendo noitadas salpicadas de “marchas rapioqueiras” , saltando fogueiras, cheirando o alho e a cidreira.....e no resto inebriados, adormecíamos cansados nos braços da gente genuína que ainda bebia os últimos tragos do “Vinho da Clarinha” .......
Mais tarde já era dia, o trabalho esperava e “O carteiro” que chegava sempre das nove para as dez, trazia-nos boas novas. Chegava-nos a notícia de que a gente feita público nos ouvia e nos queria junto dela e nós “arrebitamos” no “Baile da D.Ester”, saímos porta fora, corremos vilas e aldeias e a alegria connosco e as chulas, as marchas e os viras, as raízes da nossa música viajavam também além fronteiras.
.
Banda Eva
Banda Eva é uma banda baiana que tem como ritmo principal o axé, um dos principais integrantes da banda foi a famosa cantora (hoje carreira solo) Ivete Sangalo. Atualmente, a Banda Eva é comandada pelo vocalista Saulo Fernandes, e está em turnê do novo CD e DVD, que foi gravado no Rio de Janeiro em comemoração aos 25 anos da banda. Esse CD contém todos os sucessos da banda e participações de todos os cantores que já passaram por ela. Duas músicas inéditas que foram lançadas nesse CD jé estão fazendo muito sucesso, elas são: Não me conte seus problemas e Refrão.

Sem comentários: