"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

8.8.06

Espaços Internet ultrapassam os 550 postos em Portugal, Trancoso tem há 4 anos

O número de Espaços Internet disponíveis no território nacional tem vindo a aumentar, tendo chegado aos 557 mil postos em actividade, 385 dos quais promovidos por autarquias, confirmou Ana Mendonça, Gestora de Eixo do Programa Operacional para a Sociedade do Conhecimento ao TeK. A estes juntam-se os mais de 1600 espaços promovidos pelas Juntas de Freguesia e mais de 300 colectividades que dispõem de material informático para o mesmo efeito. Ana Mendonça salienta que êxito deste programa é "absolutamente inquestionável", tal como os números demonstram, destacando ainda a distribuição regional conseguida.
Cada posto de acesso tem entre três e doze computadores, sendo a média de equipamentos por Espaço Internet de 6,5 equipamentos, a maioria deles com ligação ADSL.
O projecto Espaços Internet, que conta com o financiamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior através do Programa Operacional para a Sociedade do Conhecimento, transitou de governos anteriores, estando neste momento enquadrado no programa Ligar Portugal - integrado no Plano Tecnológico nacional. Nos espaços são é possível a todos os cidadãos utilizarem a Internet gratuitamente, dentro do horário definido e com o apoio de monitores, sendo ainda conduzidas acções de formação básica em Tecnologias da Informação. Esta é uma "oportunidade para os portugueses se familiarizarem com a Internet nesta fase em que o Governo tantas medidas tem anunciado relativamente aos serviços online", defende Ana Mendonça. Para localizar os espaços mais próximos dos seus locais de residência ou de férias, os internautas poderão consultar a página dedicada aos Espaços Internet, actualizada diariamente com conteúdos referentes aos diversos postos distribuídos pelo país.
.
Fonte: TEK " Sapo"
.
O Espaço Internet de Trancoso está dotado de 8 computadores, com acesso livre e rápido à rede, e conta com o apoio permanente de monitores credenciados que acompanham a pesquisa, sugerem temas e dinamizam acções de formação. Para ver os horários e mais informação faça um clique aqui

1 comentário:

Al Cardoso disse...

Felizmente em Fornos tambem existe um, espero e que a populacao possa usufruir dele, e tirar dai vantagens e conhecimentos.

Um abraco amigo.