"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

24.8.06

Estudo de Impacto Ambiental Traçado IP2, Celorico-Trancoso

O Instituto do Ambiente através do ser Portal tem a público o estudo de impacte ambiental no futuro traçado do IP2 Celorico da Beira-Trancoso fica aqui um pequeno excerto:
O Intenerário (IP) nº 2 faz parte das propostas do Plano Rodoviário Nacional 2000 ( Decreto-Lei nº222/98, de 17 de Julho, alterado pela lei nº 98/99, de 26 de Julho).
È facilmente reconhecido o papel do IP2 nesta região, permitindo fazer ligação entre o IP4 ( Porto-Bragança) e o IP5 (Aveiro-Vilar Formoso) - a ligação do Ip2 ao IP4 efectua-se junto a Macedo de Cavaleiros, enquanto a ligação à A25 se processa junto de Celorico da Beira, Intenerários fundamentais de ligação entre a fronteira de Espanha e o litoral Norte, constituido duas das principais vias de entrada e saída de mercadorias e passageiro do país.
Em termos locais, o troço em estudo terá grande importância para a região de Trancoso e Celorico da Beira, não só pela melhoria das ligações inter-concelhias, mas também pela articulação com vias da rede fundamental( Caso A25) e da rede complementar ( caso EN 102), passando a dispor de ligações mais rápidas e seguras com o exterior o que terá importantes reflexo na dinamização das actividades económicas.
.

5 comentários:

Anónimo disse...

Tenho curisoidade pessoal em conhecer o traçado que "cola" na parte inferior da imagem. Se fosse possível publicá-la ficaria muito agradecido. Luis Rente

Anónimo disse...

Caro Luis,

A imagem que cola na parte inferior da publicada já foi enviada para o seu Mail.
Disponha sempre,
Cumprimentos
Nuno

Julieta Silva disse...

Não consigo ampliar a imagem. Seria possível facultar-me essa ampliação? Agradecia imenso!

Anónimo disse...

não consigo ampliar a imagem. seria possivel facultar-me essa ampliação? Onde posso obter mais informações sobre o traçado. Obrigada

JOAO COELHO disse...

BOA TARDE,TB NAO CONSIGO AMPLIAR A IMAGEM SERIA POSSIVEL FACULTAR ME A IMAGEM

OBG
JOÃO COELHO