"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

2.8.06

Blog Medieval Nova Versão, dia 3 Agosto

O Blog Beira Medieval vai lançar uma nova versão do seu Blog. Com a nova versão que apenas conta de novo com alguns acertos gráficos dado que já se apresenta num formato simplificado, apresenta agora também uma versão na tecnologia RSS. O Blog Beira Medieval é um espaço dedicado à região e a Trancoso em que conta com alguns colaboradores, neste espaço divulgam-se noticias acontecimentos e discutem-se assuntos na maioria da região do Interior. Este espaço faz 1 ano no dia 5 de Agosto de 2006. A nova versão chega dia 3 de Agosto à noite e passará a chamar-se " Beira Medieval - Blog ".
.
A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscrever a sites que fornecem "feeds" (fontes) RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o usuário pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.
Os feeds RSS oferecem conteúdo web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS

2 comentários:

Anónimo disse...

é um serviço pago?

Ninive

Anónimo disse...

Cara Ninive,

Claro que não aqui tudo é gratis e feito com ferramentas grátis também. O RSS é mais para pessoas que viajam em muitos sitios e apenas abrem quando ha novidades pois ele é um sistema de agrupamento de dados. A Imagem do blog é a mesma com ou sem RSS.
AGradeço desde já a sua permanete visita a este espaço.
Cumprimentos,
Nuno - Trancoso.pt.vu