
Trata-se de uma composição musical de 40 minutos para cinco computadores, intitulada ERDOS X, que será executada pelo compositor húngaro Sandor Fekete-Kiss no âmbito do Encontro Internacional de Ciência e Arte «Symmetry Festival».
A peça, descrita pelo autor como «um processo matemático não-intencional, celebrando a colaboração mútua e a amizade», vai ser tocada no Europa Congress Centre de Budapeste.
Emanuel Dimas de Melo Pimenta, 49 anos, iniciou a sua carreira internacional na Bienal de S. Paulo em 1985, quando se apresentou ao lado do compositor norte-americano John Cage.
Nas últimas duas décadas publicou vinte CD e participou em vários projectos internacionais de arquitectura, música e arte visual, usando as tecnologias de realidade virtual e do ciberespaço.
.
Melo Pimenta é também um dos promotores do Museu do Design do Tempo, que vai ser construído em Trancoso em parceria com a Câmara local e que reunirá um a colecção de relógios dos séculos XVII ao XXI.
Melo Pimenta é também um dos promotores do Museu do Design do Tempo, que vai ser construído em Trancoso em parceria com a Câmara local e que reunirá um a colecção de relógios dos séculos XVII ao XXI.
.
Fonte: Lusa/ DD
3 comentários:
Caro Mago,
não discuto a qualidade do senhor Pimento, respeito o seu percurso, será k teremos dividendos reais do seu Museu, ou será mais um golpe de Marketing desta câmara para se evidenciar, empenhando-se ainda mais. Julgo que é do domínio público. Só Sernancelhe tem contas saldadas. O resto é obra para francês ver.
Repito não questiono a qualidade do espólio, questiono outras situações...a sua pertinência, importância e relevância para o concelho de trancoso.
Sei que dirão que qualquer vila quereria ter este museu... mas então porque outras câmaras não fazem obras deste calibre?
Chuss
Ninive
Cara Ninive,
Agradeço o seu comentário, este texto foi colocado apenas com o intuito de informar, não homenagear. Relativamente ao Museu do Tempo a minha opinião é que Trancoso optando por uma politica de polo turistico terá de criar "bases" para atrair pessoas para o seu centro histórico, repare a quantidade de pessoas que visitam o museu do Pão de Seia e outros pelo País com uma caractrística particular, porque não um do tempo em Trancoso ? Quando ao de outras Câmaras não fazerem obras deste calibre talvez a resposta esteja relacionada com a sua pergunta , não terão " calibre " para as fazer, ou então porque este genero de obras não faz parte da sua estratégia.
Cumprimentos
Caro Mago,
Falou do Museu do Pão, sinceramente nunca lá fui. Sei que é muito bom e muito frequentado. Mas lembro que a localização do mesmo é diferente do público que lá se desloca. Lembro que o público que vai ao museu do Pão é essencialmente aquele que procura algo mais que a Serra da Estrela, com essa possível fuga ou alternativa Seia ficou a ganhar. Parabéns Seia!
Resta saber se Trancoso ou os responsáveis pelo Museu terão capacidade para divulgar correctamente o espaço. Gente capaz não duvido k haja, políticos, depende dos dias e do teor de álcool, téncicos competentes também os há, resta saber se há vontade. The "will" como dizem os americanos, quem a tem é senhor do mundo quem a não tem só faz número e monte.
Chuss
Ninive
Enviar um comentário