"Se pensas que és pequeno para fazer a diferença... tenta dormir num quarto fechado com um mosquito."
Provérbio africano, no editorial da revista "Recicla"

2.8.06

Novo Aeroporto: Dinamização Económica


Todos desejamos a dinamização da economia portuguesa.
E um aeroporto pode ajudar nesse objectivo.
A localização do território nacional (Europe SW) e as potencialidades turísticas são motivos suficientes para que Portugal se preocupe com a longevidade e eficiência dos seus aeroportos.

Por outro lado, existe a necessidade nacional de integrar o interior na economia. Até porque o interior oferece a oportunidade de menores custos com mão de obra que se reflectirão em todos os serviços de apoio. E o factor preço, é cada vez mais o factor decisivo num destino turístico ou na selecção de um aeroporto para um vôo charter.

Por isso julgo ser sensato imaginar que o novo aeroporto venha ocupar as instalações de um actual militar. Seja Tancos ou Beja.
Qualquer das soluções é boa: Permitirá uma solução low cost em complemento ao aeroporto da Portela, que será decisiva para a sua actividade nesta nova era económica.
E com isto, permitirá a fácil integração com a rede ferroviária nacional, que presta actualmente um serviço intercidades de elevada qualidade e que permite a transferência CÓMODA para qualquer ponto do país.

Quanto ao projecto do aeroporto da Ota, é como falar de um Ferrari. Já todos percebemos que não temos cabedal económico para isso.

4 comentários:

Anónimo disse...

Estamos a espera que os Espanhois construam um aeroporto perto da fonteira, e depois que facam o transbordo para Portugal via TGV.
Tenho alguma esperanca que este PM apesar de tudo possa fazer alguma.A minha preocupacao sao alguns individuos que o rodeiam, especialmente os da escola Ucraniana.Sao os individuos mais perigosos quando chegam ao poder, veja-se o caso de Pina Moura.
Enquanto governantes pensam em agradar a alguns grupos para asseguar um futuro pos-ministro.

Anónimo disse...

Só pergunto se já viajaram por algumas capitais da Europa? Agora pensem... Agora pensem na Portela...Já está... Tenham calma não se assutem, a Ota daqui por uns anos resolve esses problemas. acordem para a vida, precisamos de um novo aeroporto seja na Ota ou noutro local junto a Lisboa. É caro fazer, o quê queriam mama da UE. Tenham vergonha, não pensem de forma tacanha..

Chuss

Ninive

Anónimo disse...

O comentário de sofia filo é uma pérola. Redonda, redondinha. Podia ser obtusa. Uma pérola literária, uma pérola política, veja-se o caso de pina moura que, quando chegou ao poder, desatou a disparar por todo o lado... Matou não sei quantos, mas muitos. Ele é, de facto, muito perigoso!!!
E eu aqui quase a defendê-lo, eu, que nem gosto del!

Anónimo disse...

... eu, que nem gosto del! Isto é tb. uma pérola literária!
DELE!